A Plataforma Cidadã considera que "foi dado mais um passo importante no processo relativo à referida petição". Neste contexto sublinha que com a nomeação deste relator se espera “uma mais rápida conclusão da apreciação” do documento.
“Nelson Brito é conhecedor de todo o processo relativo à estratégica Linha Ferroviária do Alentejo e ao que é urgente concretizar para que a mesma cumpra na plenitude a sua função estruturante para a coesão territorial e para o desenvolvimento de todo o Sul do País”, frisa a nota de imprensa da Plataforma Cidadã.
A Comissão Dinamizadora da Plataforma Cidadã realça como “muito positiva a nomeação do deputado Nelson Brito para relator e fica agora a aguardar ser convocada o mais rápido possível para ser ouvida como determina a legislação em vigor”.
Recordamos que a petição, com relator agora designado, tem 21 mil assinaturas e que já desceu, no passado mês de maio, tal como a Voz da Planície revelou, à Comissão de Economia e Obras Públicas, garantindo “audição obrigatória” neste organismo.
"O objetivo da Plataforma Cidadã, com esta petição, é “alcançar as sete mil e 500 assinaturas necessárias para tornar obrigatória a sua discussão pelo plenário da Assembleia da República.
A petição “fundamenta e demonstra tecnicamente a importância estratégica da renovação, modernização, eletrificação de toda a linha ferroviária do Alentejo – Casa Branca-Beja-Ourique/Funcheira - e sublinha a necessidade da Assembleia da República intervir no sentido de ser considerado, com caráter de urgência e de interesse nacional, o investimento necessário para a modernização e eletrificação deste troço ferroviário e a variante que ligará a linha do Alentejo ao aeroporto de Beja, aproveitando para o efeito a reprogramação, em curso, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com