Voltar

Sociedade

Pedreiras/Beja: apoiadas pelo Alto Comissariado para as Migrações e Gulbenkian

Sociedade

Pedreiras/Beja: apoiadas pelo Alto Comissariado para as Migrações e Gulbenkian


“No âmbito do Fundo de Emergência Covid-19 criado pela Fundação Calouste Gulbenkian, com o objetivo de mitigar os impactos da pandemia em diversas áreas : saúde, ciência, educação, cultura e sociedade civil” foi decidido apoiar a comunidade cigana das Pedreiras, no concelho de Beja, com bens alimentares e máscaras.

Aquele apoio resultou “das sinalizações identificadas pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM). Entretanto, a “Associação dos Mediadores Ciganos de Portugal (AMEC) solicitou o apoio ao Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza para a realização de uma candidatura de apoio financeiro para o Bairro das Pedreiras em Beja”. As declarações são de Prudêncio Canhoto, da Associação dos Mediadores Ciganos de Portugal (AMEC).

A AMEC, depois do “apoio financeiro solicitou ajuda e parceria do CLDS Desafia-te de Beja e do Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal” no acompanhamento e distribuição de mais de 1000 máscaras à população das Pedreiras nesta sexta-feira, dia 26, pelas 10.00 horas. “Contribuir para o combate ao covid-19 nesta fase” é o objetivo, referiu, ainda, Prudêncio Canhoto à Voz da Planície. Acrescentou que a AMEC está a distribuir, também, “cabazes de alimentos à população cigana” do concelho.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.