Voltar

Política PCP na Ovibeja

Paulo Raimundo frisa que um associativismo forte dá mais força à agricultura, na Ovibeja

Política PCP na Ovibeja

Paulo Raimundo frisa que um associativismo forte dá mais força à agricultura, na Ovibeja

Foto: Rádio Voz da Planície

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, visitou a Ovibeja e fez-se acompanhar pelo cabeça de lista às Europeias 2024, João Oliveira. O associativismo é fundamental para dar força a quem produz, quem contribui para a soberania alimentar, sublinhou Paulo Raimundo deixando críticas à forma como a PAC está a ser aplicada, mas clarificando que são necessárias mais ajudas a quem trabalha a terra.


O secretário-geral do PCP frisou que o PCP tem sido presença, desde sempre, na Ovibeja e que tem estado sempre do lado de quem produz. Foi neste contexto que Paulo Raimundo fez críticas à forma como é aplicada a Política Agrícola Comum (PAC), deixando de fora as pequenas explorações, impedindo assim os contributos que podem ser dados à soberania alimentar do País, que considera ter condições para produzir muito mais.

Paulo Raimundo foi ainda questionado sobre as comemorações dos 50 anos de Abril e do 1.º de Maio e o secretário-geral do PCP respondeu afirmando que o povo português deu "uma resposta de grande força e vitalidade dos valores conquistados com a Revolução".

João Oliveira, cabeça de lista da Coligação CDU às Europeias 2024, integrou a comitiva que esteve ontem na Ovibeja e em declarações à Voz da Planície mostrou-se otimista sobre os resultados que se esperam obter no próximo dia 9 de junho. Acrescentou acreditar que a Coligação possa sair com um reforço de votação, salientando a importância da presença de deputados da CDU, no Parlamento Europeu, para serem vozes de defesa dos interesses nacionais.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

"Chico Baião - Serpente de Fogo" estreia este fim de semana

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.