Voltar

Saúde

PCP: denuncia falta de médicos em Almodôvar. Questiona Governo sobre situação do distrito

Saúde

PCP: denuncia falta de médicos em Almodôvar. Questiona Governo sobre situação do distrito


O conhecimento da escassez de recursos humanos no Centro de Saúde de Almodôvar e o facto, de ter sido informado que está em cima da mesa a possibilidade de reforma de alguns dos existentes, levou o PCP a perguntar ao Governo se tem “conhecimento da falta de médicos de família nesta Unidade” e o que “pretende fazer para contratar os profissionais de que se carece.” Questionou, ainda, a tutela sobre o número efetivo de médicos de família no distrito de Beja.

“O PCP assegura que este Centro de Saúde deveria ter ao serviço pelo menos 6 médicos, no entanto desde 2019 que apenas tem 3 médicos, considerando que foi e está a ser necessário para responder a uma complexa e exigente doença como é a Covid 19. A situação é tanto mais difícil por quanto a Coordenadora do centro de Saúde Dr.ª Lurdes Martins acumula diversas responsabilidades a juntar ao atendimento da sua lista de utentes é ainda a Delegada de Saúde e Coordenadora da Unidade”, pode ler-se no requerimento.

O PCP quer saber, ainda, no que respeita ao problema identificado de “carência de médicos de Medicina Geral e Familiar no distrito de Beja, em concreto quantos médicos estão ao dia de hoje em falta? E nos próximos 3 anos quantos estão em condições de aposentação? Quantos médicos, detalhadamente, por centros de saúde estão em falta em cada um dos concelhos do distrito de Beja?. Que medidas, urgentes, está o governo a tomar para a contratação e fixação de médicos de Medicina Geral e Familiar no distrito de Beja?.”


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.