Voltar

Atualidade

Paulo Portas alerta para crise sem precedentes devido ao aumento do preço dos cereais

Atualidade

Paulo Portas alerta para crise sem precedentes devido ao aumento do preço dos cereais

A população mundial aumenta e a produção de bens alimentares não consegue dar resposta às necessidades humanas. É perante esta realidade que hoje se discute na 38ª Ovibeja a questão de como alimentar o planeta?

A ACOS está a promover um colóquio que trouxe à região especialistas da área como a Secretária Adjunta da Organização das Nações Unidas para a Alimentação.

Perante uma população mundial que continua a crescer, este é um tema que precisa de discussão e de soluções, sublinha Rui Garrido, presidente da ACOS – a entidade organizadora da Ovibeja.

A Rússia e a Ucrânia produzem quase um terço dos cereais que alimentam o mundo. A guerra que estamos a viver na Europa vem agravar a situação de inflação agrícola, alerta Paulo Portas, ex-vice Primeiro-Ministro, ex-Ministro da Defesa e professor universitário.

O aumento vertiginoso do preço dos cereais pode desencadear crises mundiais sem precedentes, pois os povos vão ser confrontados com a fome. O alerta foi deixado na Ovibeja, por Paulo Portas.

António Serrano, professor universitário e ex-ministro da Agricultura confessa-se preocupado com a escassez de cereais no mundo e com a fome que esta já provoca em países africanos. O ex governante pede políticas coordenadas em toda a Europa no sentido de resolver ou de atenuar este problema.



PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.