Voltar

Atualidade

Vinipax 2023 apresenta 700 referências de vinhos, de 5 a 8 de outubro, em Beja

Atualidade

Vinipax 2023 apresenta 700 referências de vinhos, de 5 a 8 de outubro, em Beja

De 5 a 8 de outubro, Beja recebe a ”Patrimónios do Sul” uma feira que “promove a identidade do território do Sul do País ao nível económico, cultural e turístico”. A Vinipax integra a iniciativa e apresenta mais de 700 referências de vinhos, com destaque para os de Beja. Em 2023 tem como região convidada a Beira Interior, através da Comissão Vitivinícola deste território.

“O Município de Beja aposta na «Patrimónios do Sul» como forma de apoio ao desenvolvimento regional e às culturas locais, através da valorização dos seus patrimónios, materiais e imateriais, tradicionais e inovadores, ao mesmo tempo que estimula a produção, a transformação e a comercialização, o espírito criativo, o empreendedorismo e a inovação”, salienta a autarquia.

Os vinhos, os produtos agroalimentares, o turismo, a biodiversidade, as artes e ofícios, a gastronomia, a caça e a pesca, a tradição taurina e as aves serão as atividades em destaque. As manifestações culturais e os espetáculos marcam a agenda, também, deste evento. As conversas e debates serão uma das componentes do programa igualmente.  Para os mais novos haverá um espaço de aprendizagem, descoberta e aventura “Beja Educa”.

A “Patrimónios do Sul” resulta do "esforço de um conjunto de parceiros que, coordenados pela Câmara de Beja, através dos seus contributos, colaboram na construção de um programa rico e diversificado", segundo a autarquia bejense.

A Vinipax integra a “Patrimónios do Sul” e a autarquia bejense tem feito nestes dias uma ampla divulgação do certame, que começou em Lisboa na passada segunda-feira, 4, para a meio desta semana ser revelada no Castelo de Beja e continuar a ser promovida, nos restaurantes do concelho, até domingo, 10.

"Em 2023 marcam presença na Vinipax 37 produtores, os mesmos que no ano anterior, sendo que oito são do concelho de Beja, mais um do que em 2022. Ao todo, os visitantes poderão apreciar 700 variedades de vinho do Sul do País, os mais emblemáticos, dos Vinhos do Tejo, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve, assim como outros nacionais e estrangeiros", revelou à Voz da Planície Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja.

00:00
00:00

A Vinipax conta com a Direção Técnica de Aníbal Coutinho e vai continuar com a presença de vários jornalistas das revistas da especialidade. A Comissão Vitivinícola dos Vinhos da Beira Interior apresenta os néctares, este ano, desta que é a região convidada em 2023.

Junto da Vinipax funcionará uma área de restauração - Sul à Mesa, zona de refeições, promovida por enoturismos da região, onde irão decorrer sessões de showcooking e provas de vinhos comentadas.



PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Cantadores têm novo single "Já Me Decidi"

Acabou de tocar...

ROBBIE WILLIAMS - ADVERTISING SPACE
02/04/2025 04:26
PER7UME - INTERVALO FT RUI VELOSO
02/04/2025 04:22
MAGALI SARE - SEMPRE VENS ASSIM FT SALVADOR SOBRAL
02/04/2025 04:18
SQUEEZE PLEEZE - SOMETIME A LITLE SOME TIME
02/04/2025 04:14
JULIAN LENNON - SALTWATER
02/04/2025 04:10
CHRISTINA_PERRI_ - _JAR_OF_HEARTS
02/04/2025 04:04
HARRY CONNICK JR - JUST THE WAY YOU ARE
02/04/2025 04:02
M.A.U. - IT´S LOVELY
02/04/2025 03:58
PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.