Em comunicado, o PACT explicou que a inauguração do Centro Infante Dom Henrique está marcada para as 10h30, estando previstas as presenças da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da comissária europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.
Este é o primeiro dos quatro novos edifícios que fazem parte do projeto de ampliação do PACT, com ‘assinatura’ do arquiteto Carrilho da Graça e que está a ser construído num terreno contíguo às atuais instalações, num investimento global de quase nove milhões de euros, com apoios comunitários.
“O Centro Infante Dom Henrique, que irá integrar um laboratório e espaços dedicados à investigação, tem como objetivo contribuir para melhorar a excelência científica do espaço de cooperação transfronteiriço (Andaluzia, Alentejo e Algarve)”, destacou a instituição.
O projeto de ampliação, com um total de mais 6.100 metros quadrados, no seu conjunto, vai permitir ao PACT “acolher cerca de 60 novas empresas”, ligadas principalmente às suas quatro áreas estratégicas: Aeronáutica, Economia Circular, Indústria 4.0 e Tecnologias da Saúde.
Líder do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia (SRTT) no Alentejo, o PACT foi inaugurado em setembro de 2015, após um investimento de 3,6 milhões de euros.
Desde o início da sua atividade, incentiva a transferência de conhecimento e é um polo de atração para empresas inovadoras com elevado potencial para a criação de valor.
O SRTT envolve mais de 30 parceiros do Alentejo, como a Universidade de Évora, os politécnicos de Beja, Portalegre e Santarém, empresas e outras instituições da região.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com