Voltar

Política

Parlamento: debate e votação de várias iniciativas legislativas sobre culturas intensivas e superintensivas

Política

Parlamento: debate e votação de várias iniciativas legislativas sobre culturas intensivas e superintensivas

O Bloco de Esquerda informa que por agendamento deste partido são discutidas e votadas, hoje, no Parlamento, diversas iniciativas legislativas sobre as culturas intensivas e superintensivas. Para além de iniciativas legislativas do BE são discutidas e votadas, igualmente, projetos-lei do PCP, PAN, PEV e do CDS-PP sobre o tema em causa.

Do BE são discutidos e votados dois projetos-lei, um sobre regulamentação e instalação de olival e amendoal em regime intensivo e superintensivo e outro sobre a determinação de uma moratória à instalação do olival e amendoal intensivo e superintensivo.

Aproveitando este agendamento são discutidas e votadas, igualmente, iniciativas legislativas do PCP, PAN, PEV e do CDS-PP.

Do PAN avançam os projetos-lei sobre a determinação da necessidade de avaliação da prática agrícola em modo intensivo e superintensivo de espécies arbóreas e a proteção das espécies de aves migratórias e invernantes através da interdição da colheita mecanizada de azeitonas em período noturno.

O PEV coloca à discussão, e a votação, dois projetos-lei, um procede à terceira alteração ao decreto-lei nº 140/99, de 24 de abril, determinando o impedimento de colheita mecanizada noturna de azeitona, com vista à preservação da avifauna e o outro exorta o Governo a que as culturas agrícolas permanentes superintensivas não sejam beneficiárias de apoios públicos.

O PCP sugere discussão, e votação, de caixas de salvaguarda e regime de Avaliação de Incidências Ambientais (AIncA) de explorações agrícolas em regime intensivo e superintensiva; faixas de salvaguarda e regime de Avaliação de Incidências Ambientais (AIncA) de explorações agrícolas em regime intensivo e superintensivo e estudo de Avaliação sobre as extensas áreas de produção agrícola em regime intensivo e superintensivo.

O CDS-PP recomenda ao Governo a elaboração de um estudo sobre a sustentabilidade do olival em sebe.


PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Cantadores têm novo single "Já Me Decidi"

Acabou de tocar...

FRANCISCO MENDES - DA-ME LUZ
02/04/2025 06:34
TIAGO BETTENCOURT AND MANTHA - PO DE ARROZ
02/04/2025 06:30
THE BLACK MAMBA - ILL MEET YOU THERE
02/04/2025 06:26
JOSE CID - MENINO PRODIGIO
02/04/2025 06:22
PER7UME E RUI VELOSO - INTERVALO
02/04/2025 06:18
TRIO ODEMIRA - ANA MARIA
02/04/2025 06:14
AMÁLIA HOJE - FORMIGA BOSSA NOVA
02/04/2025 06:12
OS MINEIROS DE ALJUSTREL - AS NUVENS QUE ANDAM NO AR
02/04/2025 06:10
PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.