A sessão de abertura é presidida por Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, e nela participará, também, Rui Garrido, presidente da ACOS, entidade responsável pela organização. Recordamos que o tema da Ovibeja deste ano é “Comunicar o setor agrícola”.
Em 2023, a ACOS não convidou membros do Governo, mas sim todos os deputados e todos os partidos políticos, além de muitas outras personalidades representantes dos vários setores de atividade do País, além de embaixadores das mais diversas nacionalidades.
Nesta quinta-feira, 27 de abril, estão na Ovibeja os presidentes das comissões parlamentares de Agricultura e Mar e da Energia e Ambiente, bem como os partidos Chega, durante a manhã, e Iniciativa Liberal (IL), na parte da tarde.
A feira conta com a presença de mais expositores distribuídos pelos espaços interiores e exteriores e com um leque mais alargado de iniciativas para os diferentes públicos visitantes.
Neste primeiro dia de certame deixamos alguns destaques do programa agendado. À mesma hora da sessão de abertura, 10h30, mas no auditório da ACOS, discute-se “O futuro do regadio em Alqueva”. Da parte da tarde, às 15h00, a sessão é sobre “Comunicar Mecanização/Agricultura de Precisão” - Inovação - Segurança, na sala de formação da ACOS.
Os espetáculos são no Palco Sagres e sugerem, para esta noite, Tunas Académicas, às 21h30, e Luís Trigacheiro, às 22h30.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com