No ano de 2020, os ouriquenses atingiram um aumento de 14% da média de reciclagem de cada residente no concelho. Segundo a autarquia, os resultados passaram de 52 Kg por pessoa em 2019 para 60,5 Kg de resíduos separados para reciclagem por munícipe.
Estes resultados representam um esforço significativo de compromisso dos ouriquenses com a reciclagem e sustentabilidade ambiental.
O Município de Ourique realça que “este é um desafio que veio para ficar. Adaptar os nossos comportamentos individuais e comunitários para sermos menos intrusivos com o meio ambiente, para reaproveitarmos cada vez mais o que é suscetível de percorrer esse caminho da economia circular e contribuirmos para a procura de novos pontos de equilíbrio na nossa relação com o planeta”.
A autarquia sublinha ainda que, em 2020, deu um bom contributo para o ambiente e para o cumprimento das metas ambientais estabelecidas em Portugal, num âmbito exigente, tendo em conta que as pessoas estiveram mais tempo em casa do que o habitual e existia o risco de aumentar a produção de lixo doméstico não referenciado.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com