Voltar

Atualidade

Ourique: Reciclagem cresce 14% no ano de 2020

Atualidade

Ourique: Reciclagem cresce 14% no ano de 2020


O Município de Ourique avança que concretizou nos últimos anos uma profunda transformação da realidade da vila, através da implementação do sistema de recolha de resíduos domésticos porta-a-porta e do princípio PAYT (Pay-as-You-Trow), num esforço conjunto com a ResiAlentejo e com o contributo crucial dos munícipes.

No ano de 2020, os ouriquenses atingiram um aumento de 14% da média de reciclagem de cada residente no concelho. Segundo a autarquia, os resultados passaram de 52 Kg por pessoa em 2019 para 60,5 Kg de resíduos separados para reciclagem por munícipe.

Estes resultados representam um esforço significativo de compromisso dos ouriquenses com a reciclagem e sustentabilidade ambiental.

O Município de Ourique realça que “este é um desafio que veio para ficar. Adaptar os nossos comportamentos individuais e comunitários para sermos menos intrusivos com o meio ambiente, para reaproveitarmos cada vez mais o que é suscetível de percorrer esse caminho da economia circular e contribuirmos para a procura de novos pontos de equilíbrio na nossa relação com o planeta”.

A autarquia sublinha ainda que, em 2020, deu um bom contributo para o ambiente e para o cumprimento das metas ambientais estabelecidas em Portugal, num âmbito exigente, tendo em conta que as pessoas estiveram mais tempo em casa do que o habitual e existia o risco de aumentar a produção de lixo doméstico não referenciado.


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.