A programação começou no passado fim de semana, com os Coimbra Gospel Choir, da Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra. Haverá ainda uma sessão de cinema infantil a 26 deste mês.
O cinema de autor sobre o tema da saúde mental, com a exibição do filme “O Filho” está agendado para este sábado, às 21h30.
"Em 2022, o Cine Teatro Sousa Telles registou três mil e 155 entradas no cinema, enquanto em eventos realizados pelo Município foram contabilizadas mil e 156 entradas pagas. Durante o ano, tiveram lugar 413 entradas livres, integradas na colaboração com a Cercicoa, escolas, atividades de tempos livres, o que perfaz um universo de quatro mil e 727 espectadores. Os resultados da adesão à oferta cultural não incluem os colóquios, os seminários e os outros eventos que não carecem de bilhete", revela a Câmara Municipal.
“O Município de Ourique, em linha com as suas políticas de apoio social, aderiu em 2022 à iniciativa da Direção-geral das Artes de promoção da igualdade no acesso às artes, passando a disponibilizar a possibilidade de aquisição de bilhete único para pessoa com deficiência e seu acompanhante na oferta cultural do Cine Teatro Sousa Telles. «A iniciativa integra-se na missão de assegurar a prossecução do serviço público e a afirmação dos teatros como instituições abertas à sociedade, bem como a promoção do direto à fruição e criação cultural qualificada de toda a população»", acrescenta a autarquia.
O Cine Teatro Sousa Telles é "hoje, ao fim de 14 anos, uma referência cultural, com uma sólida e diversificada oferta de cinema, teatro, dança, música e espetáculos infantis que abrem horizontes e permitem a descoberta de outras realidades. O Cine Teatro Sousa Telles dá-nos Mundo", conclui o comunicado do Município.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com