Voltar

Atualidade

“Os recursos silvestres ajudam a desenvolver os territórios”

Atualidade

“Os recursos silvestres ajudam a desenvolver os territórios”


Termina neste domingo, dia 8, a 7ª edição do Silarca, em Cabeça Gorda. Colaboram com a Junta de Freguesia, a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), o movimento associativo e empresários locais. Este é um certame que “promove e explica a importância que os produtos endógenos podem ter no desenvolvimento dos territórios”.

Há muitos anos que a ADPM colabora neste festival. Esta é, também, uma Associação com vasto conhecimento sobre os recursos silvestres onde se encaixa a silarca, o cogumelo que prolifera nas terras do perímetro do Parque Biológico de Cabeça Gorda.

Filipe Faria, da ADPM, acompanha a edição deste ano e fala sobre a importância deste recurso silvestre, o cogumelo, no caso de Cabeça Gorda a silarca, para a preservação da floresta e desta espécie, assim como no desenvolvimento dos territórios, a diversos níveis.

Tertúlias, exposições, showcooking, concertos, cante alentejano, mercadinho, tasquinhas, feira de produtos e artesãos são algumas das propostas do programa do evento que ainda pode apreciar neste domingo.

Hoje, domingo, dia 8, volta o Passeio Micológico, a partir das 09.30 horas, no Parque Biológico de Cabeça Gorda e a Lota Micológica, Mercado e Expositores às 10.00 horas. Neste domingo é dia, também, de colóquio: “Life – DesertAdapt Implementação no Parque Biológico da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, às 15.30 horas. A animação sugere concertos com “Maravilhas do Alentejo”, às 17.30 horas, com os “Calma e Vento Sul”, às 18.30 horas e com “Os Vocalistas”, às 20.00 horas.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.