Voltar

Cultura

Odemira volta a recordar Amália Rodrigues

Cultura

Odemira volta a recordar Amália Rodrigues


Fundação Amália e Município de Odemira promovem homenagem à fadista com um programa que inclui várias atividades dedicadas ao fado, neste sábado.

A iniciativa “Odemira Recorda Amália Rodrigues” está de regresso ao Brejão e ao concelho, para mais uma edição, agendada para este dia 8 de outubro As entradas nas atividades são gratuitas.

A autarquia revela que o programa inclui visitas guiadas à casa de férias de Amália, junto à localidade do Brejão, na freguesia de São Teotónio, que decorrerão entre as 11h00 e as 18h30 horas.

O jornalista Miguel Carvalho é o convidado da Fundação Amália para uma conversa sobre o livro “Amália - Dita¬dura e Revolução”, a partir das 16h00 horas. Esta obra resulta de uma investigação que “atravessa dois regimes, vários continentes e reúne perto de uma centena de entrevistas e depoimentos exclusivos, gravações inéditas da fadista e de personalidades que com ela conviveram, milhares de páginas de documentos nunca revelados, além de cartas e fotografias desconhecidas da cantora.”

Durante a tarde, pelas 16h50 horas, será realizada uma missa campal de homenagem a Amália Rodrigues, no jardim da Herdade, presidida pelo padre Júlio Lemos.

O dia dedicado a Amália Rodrigues termina com um espetáculo de fado, a partir das 17h30 horas, com Ana Sofia Marques, acompanhada à guitarra portuguesa por Gonçalo Rosa e à viola por Bruno Davide.

O Município diz ainda que a iniciativa é organizada pela Fundação Amália, em parceria com a autarquia odemirense, e conta com os apoios da Junta de Freguesia de São Teotónio e do Centro Cultural do Brejão, com a colaboração da Herdade Amália Rodrigues. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.