A organização do Terras Sem Sombra é assumida pela Pedra Angular – Associação dos Amigos do Património da Diocese de Beja. A realização do Festival em Odemira conta com o apoio do Município de Odemira e insere-se na programação da iniciativa “Setembro, uma imersão cultural”.
O primeiro momento do Terras Sem Sombra no concelho de Odemira será na sexta-feira, 2, com a atividade “Onde a Vida Acontece” dedicada a miúdos e graúdos. Para as 10h00, está agendada uma visita pelas ruas da vila de São Teotónio, acompanhada pelo historiador António Quaresma. Segue-se uma visita ao Museu do Medronho. A noite encerra com o concerto “Paisagens Sonoras”, pela odemirense Mariana Martins, às 21h30, na Sociedade Recreativa São Teotoniense.
No sábado, 3, está agendada para as 15h00 a atividade “Vale de Santiago: História e Tradições”, uma visita guiada pelos historiadores António Quaresma e José António Falcão. Às 21h30, a Igreja da Misericórdia em Odemira é palco do concerto “Geografias da Alma: Viagens ao Redor de Um Piano”, pelo músico filipino Raul Sunico.
A edição do Terras Sem Sombra em Odemira termina com o evento “Da Ponte do Sol Posto ao Pego das Pias: a Ribeira de Torgal”, agendada para domingo, 4, pelas 9h30. A atividade será conduzida pela geóloga Madalena Silva.
As atividades são de participação gratuita.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com