Voltar

Sociedade

Odemira põe em prática Orçamento Participativo dos Trabalhadores

Sociedade

Odemira põe em prática Orçamento Participativo dos Trabalhadores

Foto: CM Odemira

A Câmara Municipal de Odemira vai implementar, durante este mês, o Orçamento Participativo (OP) dos Trabalhadores do Município. Em comunicado, a autarquia odemirense explica que os funcionários "propõem e decidem a aplicação de recursos financeiros ao nível interno, no valor total de 25 mil euros, sendo o montante máximo de cada proposta apresentada de 12 mil e 500 euros".

Entre os meses de agosto e setembro realizam-se os encontros de participação interna, "que constituem espaços para esclarecimento sobre o processo participativo, bem como para a apresentação de propostas pelos trabalhadores", é frisado no mesmo documento. 

A fase da análise técnica está marcada para outubro, a votação das propostas tem lugar em novembro e a apresentação dos resultados no convívio de Natal dos Trabalhadores realiza-se em dezembro.

"O Município compromete-se a integrar as propostas vencedoras no Orçamento no ano económico seguinte, bem como a iniciar a implementação das mesmas no mesmo período.

A participação cidadã constitui-se como um desígnio no Programa de Governação no Município de Odemira, promovido com base num ecossistema para a participação informada, que valoriza a participação das pessoas e estimula uma cidadania pró-ativa na nossa democracia. O processo de OP Interno vem consolidar esta estratégia, a par do Orçamento Participativo de Odemira, em funcionamento desde 2011, e do Orçamento Participativo das Freguesias", sublinha, igualmente, a mesma fonte. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.