A CM de Odemira sublinha que os três polos a dinamizar são: Vila Nova de Mil Fontes, Odemira e Albufeira de Santa Clara. As entidades parceiras serão organizadas em rede, através de um protocolo de ação que reúne um conjunto de atividades náuticas e outros serviços relevantes para os turistas, criando, deste modo, experiências diversificadas ligadas à cultura e ambiente local.
A autarquia adianta também que a Estação Náutica de Odemira será coordenada pelo Município de Odemira e os seus parceiros regionais são: a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
As associações que se envolvem a nível local são: o Clube Náutico de Milfontes, Clube Náutico do Litoral Alentejano, Clube Fluvial Odemirense, Associação Foz do Mira, Agrupamento de Escolas de Odemira, Associação Casas Brancas, Associação Rota Vicentina, CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos, e ainda, alojamentos e restaurantes.
A Rede de Estações Náuticas de Portugal é constituída por 24 Estações Náuticas certificadas e várias em processo de certificação (inclusive Odemira), que contam com a parceria de mais de 800 parceiros, entre eles, empresas, municípios, comunidades intermunicipais, associações e entidades com intervenção na náutica de recreio e turismo náutico.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com