As declarações foram dadas pelo autarca, à comunicação social, na última sexta-feira, durante a inauguração do Parque Fluvial dos Cinco Reis, em Beja.
Questionado quanto ao ponto de situação das acessibilidades rodoviárias do concelho, Paulo Arsénio disse aos jornalistas que a autarquia bejense tem feito um grande esforço junto do Ministério das Infraestruturas, no sentido das acessibilidades serem melhoradas, em particular, as rodoviárias e ferroviárias.
Reconhecendo o estado de degradação do troço da EN121/ IP8, principal acesso a Lisboa, que liga a capital de distrito à vila de Beringel, o autarca frisa que aquilo que o executivo gostaria de ver concretizado, a breve trecho, seriam melhorias nesta via.
Contudo, Paulo Arsénio revela que foi informado, na semana passada, pelo Secretário de Estado das Infraestruturas que, “muito em breve” vai ser lançado o concurso para o projeto e que o concurso para a empreitada deverá ser lançado no verão de 2021.
Nesse sentido, Paulo Arsénio afirma que “na melhor das hipóteses”, este troço que liga Beja a Beringel, “dificilmente estará em perfeitas condições antes de 2022”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com