Atualmente, refere a autarquia mourense, “o piso da referida via apresenta uma degradação generalizada da camada de desgaste, que afeta sobretudo o bom comportamento funcional do pavimento. Quanto à rede de águas, esta apresenta uma incidência muito elevada de roturas”.
Perante os problemas diagnosticados, decidiu o município de Moura avançar com a reabilitação funcional do pavimento, através da aplicação de uma camada de betão betuminoso. A intervenção contempla também a remodelação da rede de águas, por forma a reduzir o número de roturas.
A reabilitação de pavimento e substituição da rede de águas na Rua Catarina Eufémia, em Sobra da Adiça, é uma obra a cargo da Câmara Municipal de Moura, que representa um investimento na ordem dos 73 mil e 700 euros.
Álvaro Azedo, presidente da Câmara Municipal de Moura considera esta, uma intervenção extremamente importante, frisando que “o concelho tem um profundo problema ao nível do abastecimento de água, que com o passar dos anos, se tem vindo a agravar”. O autarca sublinha que “cabe ao município priorizar este problema e iniciar a sua resolução de forma séria e comprometida”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com