Desta ocorrência resultou um ferido grave, que foi conduzido para o hospital da capital de distrito, e um leve.
O incêndio, na habitação de um monte na freguesia de Nossa Senhora das Neves, já está resolvido, segundo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.
A mesma fonte indicou à nossa rádio que no local, neste incêndio, estiveram 19 operacionais, nomeadamente dos Bombeiros de Beja e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A Voz da Planície falou com o presidente da Junta de Freguesia e Francisco Pardal, que esteve no local a acompanhar a situação, indicou que "ao que tudo indica o fogo terá tido origem numa garrafa de gás, que não chegou a explodir". Acrescentou que a Junta de Freguesia "ofereceu ajuda, incluindo a retirada dos destroços da habitação, que ficou parcialmente queimada".
Nota: foto, ilustrativa, de arquivo.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com