A "Rota da Dignidade" é um "projeto musical solidário, da Gani Mirzo Band, que inclui um concerto de música tradicional, com fusão de músicas do oriente e ocidente, e a exibição da curta documental ”Armonías para después de la guerra”, de Pablo Tosco e Migue Roth. Surgiu em apoio às mulheres curdas, libertadas recentemente do Isis/Daesh, que se encontram em campos de refugiados no Curdistão, bem como às crianças que estudam música no campo de Duhok, como forma de motivação perante as adversidades", avança o Município de Serpa.
De acordo com a Gani Mirzo Band, “A música não acaba com a guerra, mas ajuda a exorcizá-la. O Curdistão sírio foi destruído por longos anos de guerra; naquelas ruínas, porém, músicos, poetas, professores e dezenas de crianças voltam a tocar instrumentos que substituem os ruídos dilacerantes da violência.”
Nesta iniciativa participam Neila Benbey, na voz e percussão, Gani Mirzo, ûd e percussão, Juan José Barreda, na guitarra flamenca, Josean Martin, na guitarra clássica e bouzouki, Francesc Puig, no clarinete, e Fran Lasuen, também na voz e percussão, é revelado, também, pela autarquia.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com