Voltar

Saúde

MUSP contesta encerramento das urgências pediátricas no período noturno

Saúde

MUSP contesta encerramento das urgências pediátricas no período noturno

O Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) fala em política de retrocesso e de destruição, referindo-se ao encerramento no período noturno, das 21h00 às 09h00, das urgências pediátricas.

“As populações e o MUSP têm sucessivamente vindo a denunciar o desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS), contrariamente ao defendido pelo ministro da Saúde, que considera este processo de reorganização e esta rotatividade de recursos, entre unidades de urgência, como uma medida de eficiência que permitirá uma melhor gestão de recursos, facilitando o acesso das pessoas”. Acrescenta que “o MUSP considera que são medidas avulso, que não visam a resolução dos problemas estruturais existentes no SNS e que têm como único objetivo promover o seu desmantelamento e a sua entrega ao privado”.

Para o MUSP, o que se impõe “é a defesa intransigente do direito à saúde consagrado na Constituição, a defesa do SNS e o seu reforço, consubstanciado no recrutamento e na valorização dos trabalhadores e das suas carreiras e no investimento necessário para o dotar das condições de excelência para o desenvolvimento e progresso social do País”.

“Os utentes e o MUSP não aceitam o encerramento dos serviços de urgência pediátrica e exigem que seja respeitado o seu direito à saúde”.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.