Para além do concerto, há outras atividades para aproveitar em Sines, revela a organização. Na sexta-feira decorre a iniciativa “Onde a Vida Acontece”, com um programa direcionado para o público infanto-juvenil e familiar.
Às 10h00, com ponto de encontro no Museu de Sines, a atividade sobre arte história e tradições intitulada de “Viver no campo: a ruralidade à porta da cidade” vai levar os participantes a refletirem sobre o papel do mundo rural numa comunidade predominantemente urbana.
Na tarde de sábado é promovida uma atividade dedicada ao património cultural sob o mote “Saxa Sacra: Monumentos Megalíticos de Monte Chãos”. O ponto de encontro é no Museu de Sines, pelas 15h00, e propõe uma “viagem” ao período Calcolítico.
Às 21h30, no Centro de Artes de Sines, o Festival Terras sem Sombra apresenta um concerto subordinado ao tema “Há um paz infinita na solidão das herdades: Quietude, Natureza e Música”. O espetáculo é da responsabilidade do ensemble Giardino Armonico, de Milão, nome maior da música europeia, segundo a organização.
Fundado na década de 1980, em Milão, II Giardino Armonico é um ensemble barroco de referência mundial, centrando o repertório nos séculos XVII e XVIII. Presença destacada em festivais internacionais e conceituadas salas de concerto, o agrupamento conta com intérpretes oriundos das mais importantes instituições musicais da Europa e trabalha com nomes consagrados do canto e solistas de renome.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com