Voltar

Cultura

Museu Jorge Vieira em Beja aderiu à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

Cultura

Museu Jorge Vieira em Beja aderiu à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

O Museu Jorge Vieira – Casa das Artes, em Beja, já faz parte da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea, ao lado de mais de 60 equipamentos e espaços culturais portugueses do continente e ilhas. O anúncio foi feito pela Direção-geral das Artes (DGArtes).

“A primeira lista dos equipamentos e espaços que vão integrar a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea é constituída por 58 entidades que dinamizam 66 espaços de fruição e criação artística no âmbito da arte contemporânea, assegurando ampla cobertura do território nacional”, lê-se num comunicado recentemente divulgado pela DGArtes.

A DGArtes refere que “após a conclusão desta primeira fase, o processo de adesão passará a estar aberto em regime de permanência, sem interrupções, para as demais entidades que queiram submeter futuramente os seus pedidos”.

A adesão à Rede “é feita de forma voluntária e sob o compromisso das entidades proprietárias e/ou gestoras de equipamentos culturais, sediadas em território nacional, promoverem atividades de valorização e dinamização da arte contemporânea, uma programação cultural própria e atividades de mediação de públicos”.

Entretanto, “previsivelmente em abril”, irá abrir o primeiro concurso de apoio financeiro aos equipamentos culturais credenciados na Rede.

Em 2023, este programa de apoio conta com uma dotação de dois milhões de euros.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.