O orçamento municipal reforça as apostas nos apoios sociais, com aumentos dos incentivos à natalidade e das bolsas de estudo, acompanhadas de uma baixa dos impostos municipais, nomeadamente do IRS, IMI e Derrama.
Segundo o Município de Ourique, este primeiro orçamento mantém a aposta nas pessoas e no território, através da concretização de respostas na área de habitação, com a adaptação de dois edifícios na Rua Sacadura Cabral, o desenvolvimento do projeto Centro Empresarial de Ourique, a requalificação da Escola EB 2,3/S de Ourique e, entre outros projetos, a construção da laguna (piscina descoberta).
A autarquia apresenta ainda suportes financeiros para reativação das marcas de identidade do município, a dinamização da economia local, a continuação das intervenções nas diversas freguesias e nas uniões de freguesias para valorizar o espaço público e gerar melhores serviços públicos e melhorar a mobilidade dos cidadãos.
Acrescenta ainda que, este é um orçamento municipal que mantém o sentido de equilíbrio entre contas controladas e investimento na construção de respostas e soluções para as pessoas e para o concelho de Ourique. A proposta aprovada em reunião de Câmara Municipal será agora enviada para a Assembleia Municipal para aprovação final.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com