O Município de Odemira e a Guarda Nacional Republicana celebraram contratos de comodato para alojamento de militares que constituem os efetivos dos Postos Territoriais de Odemira e Sabóia, do Destacamento Territorial de Odemira, com o objetivo de garantir todos os meios e condições para a continuidade da GNR no território.
Os contratos foram assinados pelo presidente do Município, Hélder Guerreiro, e o comandante do Comando Territorial de Beja da GNR, Coronal Frederico Galvão da Silva, numa cerimónia realizada no passado dia 21 de setembro.
Foi identificada, por parte dos representadas da GNR dos postos de Odemira e Sabóia, a dificuldade de alojamento para o efetivo. Neste sentido, e no âmbito da boa colaboração entre entidades, com vista à resolução desta situação, a autarquia cede duas habitações municipais, localizadas em Odemira e Sabóia, em regime de comodato, que ficarão adstritas exclusivamente ao Destacamento Territorial de Odemira, pelo prazo de cinco anos, renováveis automaticamente por iguais períodos.
Ainda neste âmbito de colaboração institucional, o Município de Odemira, em conjunto com as Juntas de Freguesia, está a apoiar a GNR na reabilitação geral dos Postos Territoriais de São Teotónio, Sabóia, Colos e São Luís.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com