O projeto já tem o contrato de financiamento aprovado, através de uma candidatura que foi apresentada ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020, e que será comparticipada em 80 por cento por fundos europeus, divulga a Câmara Municipal.
Esta intervenção vai permitir a conservação e reabilitação de toda a cobertura, “preservando-se um edifício com uma importante relevância patrimonial e cultural”, é frisado.
A empreitada contribuirá, ainda, para dotar este edifício de uma melhor eficiência energética, nomeadamente com a colocação de isolamento térmico, o que proporcionará melhores condições de visitação.
O Município refere, também, que, com esta obra, será possível "melhorar as condições de preservação do espólio que se encontra patente neste núcleo e ambicionar atrair cada vez mais visitantes à freguesia, ao concelho e à região, estimulando o desenvolvimento turístico, cultural, social e económico".
O Núcleo Museológico Rural de Ervidel assume “um papel central no contexto da freguesia e é um testemunho vivo da história e da memória” que, para a Câmara Municipal de Aljustrel, “importa preservar e valorizar”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com