Voltar

Sociedade

Movimento Porta a Porta apela à mobilização "em defesa do direito à habitação para todos"

Sociedade

Movimento Porta a Porta apela à mobilização "em defesa do direito à habitação para todos"

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

O Porta a Porta está a divulgar junto da população a petição "Pelo Direito à Habitação em Portugal", um documento que também pode ser assinado online. O movimento avança que a luta pelo "direito à habitação para todos" vai continuar "pois ainda há muito a fazer", frisa Alexandra Melão, do núcleo de Beja. Acrescenta que "a petição está a circular e que se está a aproveitar para falar com as pessoas e perceber quais são as queixas dos que residem no distrito, na área da habitação".

Na petição, que pode ser assinada online em www.portaaporta.pt/peticao, é exigido "baixar e regular o valor das rendas"; " estabilizar os contratos de arrendamento com um período mínimo de 10 anos"; "baixar as prestações bancárias, com os lucros da banca a pagar as altas taxas de juro", bem como "pôr fim aos despejos, às desocupações e às demolições que não tenham alternativa de habitação digna".

"Ter como prioridade a habitação em vez do turismo ou da especulação"; "mobilizar os devolutos para a oferta pública de habitação" e "investir na disponibilização de habitação pública" são outras exigências que constam, igualmente, deste documento.




PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.