O Apoio à Natalidade e Adoção alcançou 120 crianças, até ao final do ano que passou, e funciona desde 2018, representando um investimento de 60 mil euros, refere o município de Moura.
Numa parceria entre o município e a Dignitude, o programa “abem:- Rede Solidária do Medicamento” chegou, em 2020, a 182 pessoas com poucos recursos económicos. A autarquia também aderiu ao programa “abem: Vacinação”, que disponibilizou aos idosos do concelho de Moura cerca de 1.800 vacinas contra a gripe.
Ainda em 2020, 86 pessoas beneficiaram da Emergência Social, desenvolvida no âmbito da covid-19. Simultaneamente, foram apoiadas 149 pessoas em 2020 e 207 em janeiro deste ano, que se encontravam em confinamento, realça a CM de Moura.
Relativamente à iniciativa “Prato Quente”, esta apoiou 49 beneficiários, durante a pandemia, com a entrega de cabazes com produtos alimentares a famílias mais carenciadas.
A autarquia avança também que disponibilizou apoio psicológico, assim como apoio dirigido ao cuidador formal e informal, através de aconselhamento via telemóvel ou e-mail.
O município de Moura reforça que todas estas medidas sociais continuam em funcionamento e vão continuar a ser desenvolvidas no âmbito das necessidades identificadas no território.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com