Voltar

Atualidade

Morreu Dinis Conceição, bombeiro de Odemira hospitalizado em Lisboa após acidente

Atualidade

Morreu Dinis Conceição, bombeiro de Odemira hospitalizado em Lisboa após acidente

Foto: Facebook Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira

Dinis Conceição, o bombeiro da corporação de Odemira que se encontrava no Hospital de São José, em Lisboa, morreu hoje, 3 de janeiro, devido aos ferimentos provocados pelo despiste de um veículo de combate a incêndios, na passada quarta-feira, dia 1 deste mês.

“Confirmo que faleceu o bombeiro que se encontrava no Hospital de São José, em Lisboa. Recebemos a notícia no princípio desta manhã e julgamos que deve ter falecido no final da madrugada, ainda não sabemos mais pormenores”, indicou à agência Lusa o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, António Camilo.

Também contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Luís Oliveira, confirmou o falecimento do bombeiro de 38 anos, que se encontrava internado com prognóstico reservado.

Deste acidente resultaram outros três feridos graves, um dos quais foi transportado para o Hospital de Santa Maria, também em Lisboa, enquanto os outros dois foram levados para o Hospital de Portimão.

Questionado pela Lusa, António Camilo precisou que o bombeiro que se encontra no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com “um hematoma na cabeça”, continua a inspirar cuidados, apesar de, na quinta-feira se encontrar “relativamente melhor”.

Um dos bombeiros transportado para o Hospital de Portimão “foi operado ontem [quinta-feira] à tarde a uma fratura ao fémur” e o outro bombeiro, “com fraturas nos ossos da face”, foi transportado para o Hospital de Faro, onde efetuou exames e acabou por ter alta “ao final da tarde” de quinta-feira.

Já o bombeiro que tinha sido transferido para o Hospital de Beja, com “um hematoma na cabeça e um corte profundo no couro cabeludo”, também “veio ontem [quinta-feira] ao final da tarde para casa”, acrescentou.

Num comunicado publicado hoje nas redes sociais, a Liga dos Bombeiros Portugueses já lamentou a morte do bombeiro de 38 anos da corporação de Odemira.

Entretanto o primeiro-ministro, Luís Montenegro, manifestou a sua “profunda consternação” pela morte do bombeiro voluntário de Odemira, enviando condolências à família e à sua corporação.

“Recebi com profunda consternação a notícia da morte do bombeiro Dinis Conceição, que se encontrava ao serviço na Associação dos Bombeiros Voluntários de Odemira. Deixo as minhas condolências e solidariedade à família e a toda a corporação”, escreveu Luís Montenegro.

A mensagem foi publicada na conta do chefe do Governo na rede social X.

O Presidente da República lamentou, também, a morte do bombeiro de Odemira, que estava internado no Hospital de São José, em Lisboa, na sequência do despiste de um veículo de combate a incêndios.

Numa nota publicada no Site oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa expressou "profunda consternação" por esta morte, referindo que tem "acompanhado de perto" a situação dos bombeiros feridos naquele despiste.

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa transmite a sua solidariedade e condolências à família enlutada, bem como ao Corpo de Bombeiros de Odemira e agradece a dedicação e espírito de missão demonstrada por todos os soldados da paz", lê-se na nota.


PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.