Voltar

Multas devem ser cobradas de imediato para quem violar as regras de cumprimento

Multas devem ser cobradas de imediato para quem violar as regras de cumprimento


O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, definiu um conjunto de orientações, às Forças de Segurança, a aplicar em todas as situações de incumprimento das regras de confinamento, em particular às de distanciamento social e uso da máscara no espaço público.

Essas orientações complementam o conjunto de medidas de caráter excecional, em vigor no Estado de Emergência, permitindo que a GNR e a PSP contribuam decisivamente para a redução de movimentação na via pública e a inverter o crescimento acelerado da pandemia.

Segundo nota à comunicação social enviada à nossa redação, o despacho de Eduardo Cabrita determina que as forças de segurança devem cobrar imediatamente as coimas devidas pela violação das regras de confinamento.

Outra orientação diz respeito à exigência do comprovativo que justifique qualquer das situações de exceção admitidas no Estado de Emergência, tais como: desempenhar funções profissionais; aceder a serviços públicos ou participar em atos processuais; por motivos de saúde ou assistência a terceiros e ainda para passeios higiénicos.

As exceções ao dever geral de recolhimento têm igualmente de ser justificadas, inclusive a prática de exercício físico e desportivo, ou o passeio de animais de companhia na zona de residência, através de documento comprovativo da morada, não sendo admitidas as deslocações de carro para esses fins, de acordo com o mesmo documento.

Por fim, são admitidos os comprovativos da aquisição de bens ou serviços essenciais, assim como a indicação da deslocação a efetuar.

Comente esta notícia

Curioso que até agora ás 19 horas o meu comentário não tenha aparecido. E estou identificado pelo meu nome e não como muitos que por aqui andam e assinam como " anónimos"... talvez seja essa a politica desta rádio.

Luis

27/01/2021

A sério? E se não tiver guito para sustentar o Ministro? Aliás ,este já não se devia de ter demitido se tivesse um pingo de vergonha na cara? As eleições ,com as pessoas aos molhos a menos de 2 metros ,a espera de 2 horas para votar ... o caso do SEF....mas este homem vale o quê como ministro. Haja vergonha.

Luis

27/01/2021

  • «
  • »

Leia também...


PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.