Voltar

Sociedade

Militares acusados de agredir imigrantes começam a ser julgados em outubro em Beja

Sociedade

Militares acusados de agredir imigrantes começam a ser julgados em outubro em Beja

Os sete militares da GNR acusados de sequestro e agressão imigrantes em Odemira vão começar a ser julgados no dia 3 de outubro, no Tribunal de Beja, informou a Lusa.

Os militares, que se encontram provisoriamente suspensos de funções, foram acusados pelo Ministério Público de 33 crimes, como abuso de poder, sequestro e ofensa à integridade física qualificada.

Em março, quando foi lida a decisão instrutória, o Tribunal de Odemira decidiu que os sete elementos iriam ser julgados.

Segundo a acusação do Ministério Público, o processo envolve quatro casos de sequestro e agressão de imigrantes por militares da GNR, então colocados no Posto Territorial de Vila Nova de Milfontes,

A Inspeção-Geral da Administração Interna abriu sete processos disciplinares aos militares e instaurou um inquérito para apuramento de responsabilidades disciplinares do comandante do posto onde aqueles exerciam funções.

A então ministra da Administração Interna determinou a suspensão provisória de funções dos sete militares, por 90 dias, passível de ser prorrogada.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.