Voltar

Economia

Micro, pequenas e médias empresas são “espinha dorsal da maioria das economias do mundo”

Economia

Micro, pequenas e médias empresas são “espinha dorsal da maioria das economias do mundo”

A CPPME assinalou o Dia internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, segunda-feira, dia 27. A Confederação relembra que é necessário fortalecer iniciativas que ajudem a lutar contra a pobreza e criar empregos.

Este ano o tema é “Resiliência e Reconstrução”, que tem como propósito “salientar o papel destas empresas para o desenvolvimento sustentável na vanguarda da reconstrução e dos impactos que os empreendedores enfrentam” devido à pandemia, à crise climática e aos conflitos.

Para a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), estas empresas “são a espinha dorsal da maioria das economias do mundo e desempenham um papel fundamental nos países em desenvolvimento”.

A CPPME relembra ainda que, em Portugal, 98% das empresas existentes são micro, pequenas e médias, responsáveis por mais de 80% dos postos de trabalhos. São igualmente “responsáveis efetivos da produção nacional num País com profundas desigualdades” e “na maior parte das vezes, o verdadeiro motor da economia”, considerando que “em muitos locais assumem o último elemento de coesão territorial”.

É reforçado no comunicado enviado à comunicação social, que as empresas continuarão “firmes” contribuindo através da sua atividade, para que “Portugal possa recuperar”.


PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.