São 10 dias com propostas culturais que “evidenciam o papel cívico da arte e da cultura, como pressuposto para a construção de comunidades mais conscientes, sustentáveis, coesas e justas”, segundo a promotora, a Câmara de Mértola.
Hoje a proposta vai para a projeção do filme, no Cine-teatro Marques Duque, “Os trabalhos e os dias”, de Tayoko Shiojiri, a partir das 14h00. Segue-se uma conversa pós-exibição, com os realizadores.
A programação cultural é vasta e passa pelo cinema, música, teatro e workshops, prevendo a apresentação de diversos projetos. Deixamos alguns exemplos, como são o caso do cinema Fulgor, do Futurama, com festival multidisciplinar, assim como o Tem Graça, com oficina clown social.
Os cheiros e sabores são propostas também para estes dias. Neste caso é a cozinha de base local e sazonal que é celebrada na “Noite no Mercado”, com a colaboração dos projetos De Boca em Boca e Malacate.
Há sugestões, igualmente, para “O Museu Andante: Júlio Pomar”. Passando para a dança, Victor Hugo Pontes apresenta “Meio no Meio”. José Alexandre de São Marcos expõe a obra de Teresa Magalhães “Um Pouco mais Longe” e Gustavo Liuzzi apresenta o seu trabalho à comunidade.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com