Voltar

Ambiente

Meios de combate a incêndios reforçados

Ambiente

Meios de combate a incêndios reforçados


Os meios de combate aos incêndios rurais foram reforçados. Estão no terreno 9.630 operacionais, 2.165 viaturas e 37 meios aéreos. Até 31 deste mês o reforço de meios está no nível dois. No distrito, o Dispositivo de Combate a Incêndios Rurais 2022 foi reforçado, à semelhança do que ocorreu no resto do País, no passado dia 15.

Na reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), realizada no passado dia 9, foi registada “a necessidade de posicionamento de um meio aéreo no concelho de Moura, de forma a dar cobertura à zona norte do Baixo Alentejo. No presente ano, tal não irá suceder, mas ficou estabelecido que se iriam desenvolver esforços no sentido de garantir tal equipamento para 2023”.

Os meios de combate a incêndios voltam a ser reforçados em 01 de junho, mas é entre julho e setembro, conhecida pela fase mais crítica, o período que mobiliza o maior dispositivo. Os operacionais envolvidos este ano no dispositivo de combate aos incêndios rurais aumentaram 7 por cento em relação a 2021, diz a tutela.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.