Voltar

Sociedade

MDM: celebração do Dia Internacional da Mulher no Porto, Lisboa e Beja

Sociedade

MDM: celebração do Dia Internacional da Mulher no Porto, Lisboa e Beja


Com o lema “Não há desculpa para retrocessos”, o MDM – Movimento Democrático de Mulheres, assinala na rua, e sob muitas formas, o Dia Internacional da Mulher, “ao lado das mulheres que lutam pela igualdade na vacinação e na saúde, de direitos na vida laboral, familiar e pela paz.” Há duas manifestações, ontem foi no Porto e dia 13 deste mês será em Lisboa, onde participam 40 mulheres do distrito de Beja.

O MDM marcou pontos de encontro de mulheres, um foi ontem e no próximo sábado, dia 13, é às 15.00, em Lisboa, nos Restauradores. Hoje está, o MDM, em todo o país com diversas ações. As declarações são de Sónia Calvário, do MDM de Beja.

Em Beja é feita hoje distribuição de documentos, mas há também webinares marcados para os próximos dias, aos quais se podem aceder através da página do MDM e programa, ainda para este mês, mais uma exposição “Senhora de mim”. As palavras são, igualmente, de Sónia Calvário.

O MSM tem como propósito través do programa agendado trazer para o espaço público “a denúncia do agravamento das condições de vida, trabalho e saúde da esmagadora maioria das mulheres, como se comprova, as opções políticas no combate à epidemia estão a ter um impacto terrível e desproporcional na vida das mulheres. Todos os dias chegam ao MDM denuncias de abusos e aproveitamentos da situação pandémica, visando a maior exploração do trabalho das mulheres e negando-lhes o exercício dos seus direitos.”


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.