Voltar

Cultura

“Maria Tango” no Logradouro do Centro Unesco, em Beja, nesta sexta-feira, 4

Cultura

“Maria Tango” no Logradouro do Centro Unesco, em Beja, nesta sexta-feira, 4

Projeto de tango, "com a mulher como protagonista", hoje, 4, em Beja, assim como três exposições para ver na capital de distrito, uma no Centro Unesco, onde tem lugar o espetáculo sugerido, outra na Biblioteca Municipal e uma outra na Casa da Cultura. Em Serpa e Cuba há exposições, igualmente, para ver nesta sexta-feira.

As “Noites no Logradouro” apresentam nesta sexta-feira, 4, no Centro Unesco, em Beja, o espetáculo do projeto “Maria Tango”, às 21h30.

“Maria Tango é um refinado projeto de tango onde a mulher é protagonista e onde se desmembra o ADN do tango argentino numa variedade de géneros musicais a ele vinculados. Com sede em Lisboa, este grupo de tango apresenta um espetáculo composto de temas clássicos de tango e música cubana com roupagens de tango. Ouviremos desde o tango tradicional a Piazzolla, e música emblemática dos anos 40 tais como Bésame Mucho, Dos Gardenias, entre outros, com o denominador comum de compositoras femininas”, explica a organização.

Ainda por Beja pode visitar três exposições. "O Mais Belo Fim do Mundo", de José Eduardo Agualusa, está patente ao público na sala de exposições do Centro Unesco até 2 de setembro.

A exposição "Eu e o expresso" pode ser apreciada na Biblioteca Municipal de Beja até 16 de setembro

"Ama-me sempre, e faz-me sofrer mais ainda" é a exposição, organizada pela Associação Arruaça, que pode ser visitada até 15 de setembro, na Casa da Cultura de Beja e é alusiva aos 300 anos da morte de Mariana Alcoforado. Nesta mostra participam vários artistas da região, entre eles Suzana Henriqueta, Susa Monteiro e João Laia.


Em Serpa é inaugurada hoje, 4, no Museu do Cante, a exposição de pintura de Jorge Dimas, que pode ser visitada até ao final deste mês.

"Organizada pelo Município de Serpa, a mostra integra vinte e três peças, cedidas por familiares e amigos. O artista Jorge Dimas, natural de Beja, formado em Artes Plásticas, exerceu docência em Serpa na década de 80. Realizou várias exposições ao longo da sua vida, trabalhou para jornais, revistas e televisão como publicista e foi júri de vários concursos de Artes Plásticas. Contudo, a sua obra é desconhecida do público e dos serpenses, apesar da qualidade da obra e da sua ligação a Serpa", explica a autarquia.

Na vila de Cuba pode ver  a exposição “Mariana - uma história de amor”. Uma mostra para visitar durante todo este mês de agosto.

A Galeria de Exposições da Biblioteca Municipal acolhe a mostra de banda desenhada "Mariana - Uma história de amor", da autoria de Paulo Monteiro.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.