A Câmara de Beja informa, na sua página do Facebook, que decorreu na tarde do passado sábado, dia 17, “a operação de transferência de utentes do Lar Mansão de São José para a Base Aérea Nº 11”. Informa, ainda, que “a operação teve início às 15.40 horas e que terminou às 19.20 horas”. Diz, também, que “sob coordenação do Comando dos Bombeiros Voluntários de Beja, viaturas e bombeiros de várias corporações do distrito de Beja e da Cruz Vermelha Portuguesa conseguiu-se, com o auxílio da PSP - Beja e da Direção do Lar Mansão São José, proceder de forma tranquila à evacuação parcial do equipamento nos termos determinados pela autoridade de saúde pública da ULSBA.”
No rescaldo desta operação, avança, ainda, a Câmara de Beja, a “situação dos 89 utentes do Lar, 87 dos quais COVIDs positivos e 2 negativos, é a seguinte: Base Aérea Nº 11 - 53 utentes (2 negativos + 51 positivos); Lar Mansão de São José - 27 utentes (todos positivos); Hospital José Joaquim Fernandes de Beja: 9 utentes (todos positivos. 3 já estavam no Hospital e durante a tarde de sábado foram transportados para avaliações médicas complementares outros 6)”.
A Mansão de São José tem, também, instalações na Quinta da Navarra. Quanto a este espaço desconhece-se se há casos de infeção.
Foto: JM Jornal Madeira.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com