Voltar

Saúde

Mais de 50 utentes pediram no hospital do Litoral Alentejano resolução dos problemas do SNS

Saúde

Mais de 50 utentes pediram no hospital do Litoral Alentejano resolução dos problemas do SNS

No passado dia 27, mais de 50 utentes concentraram-se à porta do hospital do Litoral Alentejano e confrontaram o ministro da Saúde com os problemas do Serviço Nacional de Saúde (SNS) neste território, pedindo resoluções.

Naquela data foi entregue, à comitiva do Ministério da Saúde um documento onde estão identificadas as necessidades sentidas, em particular na contratação de mais profissionais de saúde, nomeadamente médicos de família, assim como a abertura de muitas das extensões de saúde que não estão a dar respostas aos utentes.

O ministro “não se comprometeu com nenhuma data para a resolução dos problemas, como por exemplo, a reparação das instalações degradadas, contratação de profissionais - médicos, enfermeiros, auxiliares, administrativos, técnicos de diagnóstico e terapêutica, entre outros -, cumprimento dos Tempos Máximos de Resposta Garantidos e Maternidade no Hospital do Litoral Alentejano.

Para as comissões de utentes do Litoral Alentejano, os membros do Ministério da Saúde fizeram apenas “uma operação de charme”, marcando presença na iniciativa.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.