Voltar

Atualidade

Mais de 30 concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Atualidade

Mais de 30 concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio


Mais de 30 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Guarda apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 60 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Lisboa, Coimbra, Viseu, Guarda, Vila Real, e Bragança em perigo muito elevado.

Outros concelhos de todos os distritos do continente, exceto Viana do Castelo, estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Devido ao tempo quente, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até sexta-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Desde o início do ano, as 4.296 ocorrências de fogo já afetaram nove mil e 172 hectares de espaços rurais.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento por vezes forte no litoral oeste a sul do Cabo da Roca e subida da temperatura mínima, em especial no interior Norte e Centro, e da máxima, exceto no litoral do sotavento algarvio.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda e Coimbra) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 23 (no Porto) e os 33 (em Castelo Branco).


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.