Voltar

130 PME andaluzas e portuguesas capacitadas e 45 novos produtos agroalimentares criados

130 PME andaluzas e portuguesas capacitadas e 45 novos produtos agroalimentares criados


O projeto, liderado pela Fundação Andanatura com entidades andaluzas e portuguesas, foi encerrado no dia 20 de novembro com a participação de empresários andaluzes, algarvios e alentejanos. Trata-se do projeto de cooperação Transfronteiriça Prototyping AAA +.

Mais de 130 micro e pequenas agroalimentares da Andaluzia e de Portugal (regiões do Algarve e do Alentejo) receberam formação e assessoria na área de inovação e desenvolvimento de novos produtos agroalimentares. Foram desenvolvidos 45 novos protótipos de produtos agroalimentares e realizados 26 testes de mercado dos mesmos, em mercados e lojas da Andaluzia do Alentejo e do Algarve. Estes são os resultados do Prototyping AAA +, um projeto transnacional desenvolvido ao longo dos 3 últimos anos.

No Alentejo, o projeto foi liderado pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e envolveu, na sua totalidade, um conjunto de 37 empresas/entidades. Destas, 17 desenvolveram protótipos, umas de produto, outras de imagem e/ou packaging e outras de ambas as componentes. Por outro lado, 11 foram identificadas como Fábricas Brancas ou Empresas Mãe.

Destas 17 empresas prototipadas, foram lançados 5 protótipos de novos produtos. Para além disso, 6 destas empresas estão agora em processos produtivos em colaboração com Fábricas Brancas ou Empresas Mãe.

O projeto, desenvolvido na Eurorregião AAA + (Andaluzia, Algarve e Alentejo), pretendeu melhorar a competitividade e rentabilidade das PME agroalimentares nestes territórios. Para isso, desenvolveu um serviço de apoio às micro e pequenas empresas para a colocação de novos produtos no mercado, de forma rápida, barata e sem riscos.


PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.