Voltar

Economia

Castro Verde: Lundin Mining tem Somincor à venda. Propostas são recebidas até amanhã

Economia

Castro Verde: Lundin Mining tem Somincor à venda. Propostas são recebidas até amanhã

Foto: Site da Somincor

A Somincor, empresa que explora a mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, está à venda. A Lundin Mining está a aguardar pelas ofertas que devem ser entregues até amanhã, dia 17 de julho. A notícia é avançada esta terça-feira, dia 16, pelo ECO, jornal económico online. Mil milhões de euros é o preço de venda proposto.

De acordo com este jornal, o "encaixe desta operação, que está a ser conduzida pelo Banque de Montréal servirá para financiar a exploração de outros investimentos da companhia canadiana na Argentina e no Chile para a produção de cobre".

O jornal económico online recorda que "há cerca de dois anos, a Lundin Mining estaria a avaliar a venda da exploração em Portugal, notícia que tinha sido avançada, pela Bloomberg".

"A mina de Neves-Corvo tem cinco grandes jazigos em produção (Neves, Corvo, Graça, Zambujal e Lombador). No ano passado, a Somincor produziu mais de 100 toneladas de zinco e 34 toneladas de cobre. A mina de Neves-Corvo está concessionada a esta empresa, que, desde novembro de 2006, é subsidiária da Lundin Mining", diz o Eco citando o descrito no Site desta empresa.

"Em 2022 a faturação da Somincor apresentou uma queda face ao ano anterior, para 411 milhões de euros, e os lucros terão sido da ordem dos 13 milhões de euros", revela, igualmente, a mesma fonte. 



PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.