Trata-se de uma história sobre uma “boneca abandonada no meio da rua pela sua dona, uma menina mimada malcriada e um pouco arrogante. A boneca está quebrada e feia. Mas eis que outra menina a encontra e chama o seu amigo sapateiro para ajudar a consertá-la. Quando a menina mimada descobre que a boneca está como nova quere-a de volta.”
Este é o ponto de partida para a “História de uma Boneca Abandonada”, a mais recente produção da Lendias d’Encantar. O texto é original de Alfonso Sastre, com encenação de Júlio César Ramirez.
De acordo com Júlio Ramirez, o espetáculo é uma fábula “aparentemente muito simples”, mas “cheia de aprendizagens, ao falar de coisas essenciais” à vida das pessoas. “É um texto que vai chegar com muita força às crianças e que estas vão compreender muito bem, acrescenta.
Com interpretação de Clara Cunha, Inês Minor, Inês Romão, Sandra Maya e Yakelin Yera, “História de uma Boneca Abandonada” tem cenografia de Ana Rodrigues e Júlio César Ramirez, banda sonora de João Nunes, design gráfico, figurinos e construção de cenário de Ana Rodrigues e direção técnica de Ivan Castro.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com