O mandatário José Maria Pós de Mina tem 66 anos de idade, é gestor de empresas, foi presidente da Câmara de Moura entre janeiro de 1998 e outubro de 2013 e é eleito na Assembleia Municipal de Moura desde outubro de 2021. É membro do Comité Central do PCP, da Direção Regional do Alentejo e da Direção da Organização Regional de Beja.
A candidatura da CDU, por Beja, tem como efetivos: Bernardino Soares, que foi entrevistado ontem, dia 2 de abril, na Voz da Planície. Como número dois apresenta Tomé Pires, engenheiro civil, presidente da Assembleia Municipal de Serpa, concelho onde já foi presidente de Câmara e é membro da Direção da Organização Regional de Beja do PCP. Em terceiro lugar está Elsa Dores, professora e dirigente do Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS). É, também, membro da Organização Regional de Beja do PCP. A Coligação Democrática Unitária (CDU) junta dois partidos, o Partido Comunista Português (PCP) e o Partido Ecologista os Verdes (PEV) e os três candidatos efetivos da candidatura, já formalizada, são todos do PCP.
Quanto aos três candidatos suplentes, o primeiro é João Quaresma, delegado Sindical do SITE-SUL, eleito na Assembleia Municipal de Odemira e membro da Comissão Concelhia de Odemira do PCP. Apresenta-se a votos pelo PCP. A número dois é Rosa Oliveira, enfermeira, membro dos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, independente e apresenta-se a votos pelo PEV. A terceira candidata é Vânia Marujo, professora, dirigente do STAL, foi presidente da Assembleia de Freguesia de Safara, dois mandatos, e é presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Cultural e Social dos Trabalhadores da Câmara de Moura. Apresenta-se a votos pelo PCP.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com