Relembramos que de até ao final do dia de hoje devem inscrever-se as pessoas a cumprir confinamento obrigatório e residentes em lares e similares. Estes votos serão recolhidos nos dias 25 e 26 de janeiro.
Porém, no caso de pessoas em confinamento obrigatório houve algumas alterações, anunciadas pelo Governo na passada quinta-feira, que mesmo estando em confinamento os cidadãos podem sair “estritamente para votar” no dia 30 de janeiro. A tutela recomenda que estas pessoas se dirijam “a pé ou de carro para o local de voto, evitando os transportes públicos. Será obrigatório seguir um percurso limitado nos locais onde as eleições vão decorrer, além do uso de máscara e distanciamento físico.”
Estão igualmente “criadas todas as condições para as pessoas votarem em segurança”, reservando o horário das 18h00 às 19h00 para estes casos, no sentido de serem evitados encontros com os “casos que estão em isolamento”.
Ainda sobre o dia das eleições, o número de mesas e respetivos locais é idêntico ao da última eleição autárquica. Para saber onde está recenseado e onde pode exercer o seu direito de voto pode enviar SMS gratuito para o número 3838 com a mensagem: RE, espaço, número do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, espaço, data de nascimento (ano, mês, dia).
Até ao momento já foram recolhidos os votos de pessoas internadas em hospitais, reclusos e dos eleitores que se encontram no estrangeiro.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com