Nesta quinta-feira, às 18h30, é feita a apresentação do livro “Jorge Vieira da coleção Artistas Portugueses do século XX” , edição da Barca do Inferno, com as autoras Mafalda Brito e Cláudia Guerreiro, precedida de visita guiada à exposição do escultor no Centro de Arqueologia e Artes da capital de distrito. Trata-se da mostra “Memória e Mitos – o Touro na Obra de Jorge Vieira” e da visita guiada dirigida por Noémia Cruz, viúva do escultor, André Tomé e Manuel Faião, curadores.
Às 21h00 há concerto ilustrado “A Azenha”, por Filho da Mãe e Cláudia Guerreiro, no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja.
“A Azenha é um concerto ilustrado feito, a dois, pelos talentosos Filho da Mãe e Cláudia Guerreiro. A música é assegurada pela guitarra de Filho da Mãe e a parte visual pela artista plástica Cláudia Guerreiro. A Azenha é uma viagem sensitiva a um sítio no Alentejo, onde viveram o escultor Jorge Vieira e a escultora Noémia Cruz, na casa onde, diz-se, D. João I tinha uma amante", pode ler-se na sinopse do concerto divulgada pela Câmara de Beja.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com