Voltar

Economia

Contagem decrescente para a validação de faturas no Portal das Finanças - IRS 2024

Economia

Contagem decrescente para a validação de faturas no Portal das Finanças - IRS 2024

Foto: Diretório do Serviço de Finanças em Portugal

A próxima data importante é 25 de fevereiro, data até à qual deve validar as faturas pendentes para efeitos do IRS 2024, no Portal das Finanças. "Se não as validar, pode perder dinheiro", avida a Deco Proteste.

Assim, até essa data, os contribuintes devem comunicar "as faturas relativas a 2024 no portal e-Fatura, indicando a natureza das despesas (pessoais, profissionais ou mistas)", segundo o Governo.

O processo que deve ser feito por todos os membros do agregado familiar, incluindo as crianças", acrescenta o Executivo.

"As faturas que continuarem pendentes após 25 de fevereiro de 2025, à partida, não contam como dedução no IRS. Ou seja, se não as validar, pode perder dinheiro. Apesar disso, há despesas como as de saúde, educação, lares e imóveis que podem ser inseridas manualmente na declaração de IRS", explica ainda a Deco.



PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.