Voltar

Sociedade Ensino Superior

IPBeja e Fujitsu Portugal assinam acordo para criar Centro de Cibersegurança

Sociedade Ensino Superior

IPBeja e Fujitsu Portugal assinam acordo para criar Centro de Cibersegurança

Foto: IPBeja

O diretor-executivo da Fujitsu Portugal, Alexandre Ferreira, e a presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), Fátima Carvalho, formalizaram um protocolo para implementar, no campos universitário, um Centro de Cibersegurança financiado por aquela empresa.

Em comunicado, a Fujitsu Portugal sublinha que, este novo Centro de Cibersegurança, permite "o avanço do conhecimento e das capacidades de segurança cibernética, fornecendo uma plataforma para a colaboração entre a indústria e a academia, bem como para formar a próxima geração de profissionais de segurança cibernética". 

O diretor-executivo da Fujitsu Portugal, Alexandre Ferreira, explica que "esta iniciativa pretende promover uma cultura de sensibilização para a cibersegurança e inovação, reforçando, em última análise, a resiliência digital das empresas e da sociedade como um todo."

Já a presidente do Instituto Politécnico de Beja, Fátima Carvalho, realçou que "a [nossa] parceria com a Fujitsu Portugal representa uma excelente oportunidade para colmatar a lacuna entre a academia e a indústria no campo da cibersegurança". 

No mesmo documento, a empresa que financia este novo equipamento destaca "a importância da colaboração proativa e do investimento na educação e investigação em cibersegurança. Através desta iniciativa inovadora, a Fujitsu Portugal e o Instituto Politécnico de Beja reafirmam o seu compromisso em impulsionar a inovação, salvaguardar os ativos digitais e moldar um futuro seguro para as gerações vindouras".


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.