A Voz da Planície falou com Vítor Besugo, em novembro do ano passado,
sobre a reparação da estrada que atravessa a vila de Beringel, tendo o autarca,
na altura, a perspetiva de reparação de quatro a cinco quilómetros de tapete ainda
em 2021. Com esta resposta, a possibilidade de reabilitação de um “troço bastante
danificado devido, entre outros aspetos, à passagem de inúmeros veículos
pesados” passa para depois de junho deste ano.
A Infraestruturas de Portugal deixa claro que “a construção da variante de Figueira de Cavaleiros tem lançamento de empreitada previsto para o segundo semestre de 2022”. E que a “reabilitação da Estrada Nacional (EN) 121 entre Ferreira do Alentejo e Beja, incluindo a construção da variante a Beringel, está prevista, também, para o segundo semestre deste ano.”
Nesta resposta, a IP avança, ainda, que as três empreitadas de reabilitação do IP8 entre Beja e Vila Verde de Ficalho previstas são: na Estrada Nacional (EN) 260, “nos quilómetros 28 +275 entre Beja e Serpa”, neste caso “um projeto para lançar”. A segunda, ainda na EN260, mas “entre Serpa e Vila Nova de São Bento”, com intervenções “nos quilómetros 28+580 em Serpa” e depois “nos quilómetros 45+885 em Vila Nova de São Bento”. Acrescenta a IP que “este projeto está em fase de conclusão”. A terceira, a lançar ainda “em 2022”, continua a contemplar a EN260 e é para intervir “nos quilómetros 45+900 em Vila Nova de São Bento” e “nos quilómetros 61+830 em Vila Verde de Ficalho”.
Esclarece a Infraestruturas de Portugal que tem “em execução” uma empreitada designada por “Conservação corretiva do pavimento 2021”, com “trabalhos de correção a decorrer no troço da EN259, sendo que seguidamente se seguirá a EN121 e por sua vez a EN260”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com