É inaugurada hoje, às 19h00, a exposição "Cante Alentejano - Cancioneiro Ilustrado", por Fernando Estevens, no Centro Unesco, em Beja. A mostra pode ser visitada até ao dia 30 de novembro.
O designer e artista plástico Fernando Estevens revela, nesta exposição, 18 múltiplos, cujo tema central é o cante alentejano. O autor ilustra 18 modas do cancioneiro popular alentejano, a partir de um exercício invertido de semiótica. As letras das modas são interpretadas e traduzidas graficamente, recriando-se, em cada uma, apontamentos que refletem o ideário programático e estético desenvolvido pelo autor nos últimos anos.
Na Biblioteca de Beja, também nesta sexta-feira, mas às 21h00, há Mil e uma noite, mil e uma histórias, com Maria João Viegas e Estórias que me dão alma.
Maria João Viegas licenciou-se em Ensino de Física e Química na Faculdade de Ciências, mas o apelo dos livros falou mais alto e neste momento é professora bibliotecária. A sua paixão são os livros e a mediação de leitura.
Tem dois livros publicados pela editora The Poesta And Dragons Society, Dragão Jeremias sobre um dragão que não desiste dos seu sonhos e Chegou o Dia sobre as aprendizagens realmente importantes e necessárias para sermos felizes, refere a Biblioteca da cidade.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com