“O Festival resulta de uma candidatura no âmbito do fomento da cooperação transfronteiriça na Euroregião Andaluzia - Alentejo - Algarve, aprovada pela Junta da Andaluzia, que junta como parceiros os municípios de Aracena, Aroche e Serpa, e pretende promover uma agenda cultural comum ligada à história medieval deste território, com o intuito de consolidar a cooperação institucional e divulgar o património da região”, revela o comunicado da Câmara de Serpa.
A programação de sábado começa às 17h00, no Museu do Cante, com a Conferência “Os Hospitalários e a arte militar”, com Coronel Luís Alburquerque. Segue-se, às 18h00, pelas ruas de Serpa, o desfile da Ordem do Hospital.
A Alcáçova do Castelo de Serpa, das 18h30 às 24h00, promove atividades de recriação histórica com demonstrações de combate, tiro com arco/besta, teatralizações e jogos infantis.
Mais tarde, pelas 21h30, há teatro no Largo de Santa Maria com Afonso Peres de Farinho e as Cruzadas.
Domingo, dia 21, a programação inicia-se novamente no Museu do Cante com o lançamento do livro de banda desenhada “Os Besteiros de Serpa”, de Luís Guerreiro.
O desfile da Ordem do Hospital volta a invadir as ruas de Serpa, a partir das 18h00, e, à semelhança da programação de sábado, continuam as atividades de recriação histórica na Alcáçova do Castelo de Serpa e há teatro no Largo de Santa Maria, nos mesmos horários.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com